Logo 2017.jpg

 

 

 

 

Doces Tentações !

Simplesmente Irresistíveis !

Desde 2001 materializando Sonhos!

Experimente !

Alma Doce!



Formada pela Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro, é uma das poucas diplomadas em Nutrição, o que lhe dá uma ampla vantagem sobre outros profissionais por seus conhecimentos irem além da preparação intuitiva de um prato. 

Durante 2 anos, Flávia estudou e trabalhou na França, formou-se na Le Cordon Bleu Paris, fez estágio no refinado restaurante, o Le Bourdonnais, passou pelo sofisticado Potel & Chabot, o buffet que atende ao torneio de Roland Garros, onde foi possível conhecer todas as áreas da culinária francesa, dos pratos quentes a pâtisserie. Ao término de todos os cursos e estágios, ela decidiu especializar-se em pâtisserie.


Por ter se formado em Chef de Cuisine e, posteriormente, Chef Pâtissière, recebeu o Grand Diplôme da Le Courdon Bleu-Paris, dado a poucos no mundo que recebem os dois certificados e concluem os estágios solicitados. 


                 Para tornar suas obras únicas, aliou a faculdade de nutrição aos ensinamentos da Le Cordon Bleu Paris e a sua criatividade.

“O segredo das receitas são a combinação da perfeita alquimia de fatores como tempo, peso e temperatura, que fazem da arte da pâtisserie uma das mais rigorosas atividades dentro da culinária”

Depois de 7 anos em São Paulo com seu Amorim Chéri – bistrô e pâtisserie inspirado nas típicas casas francesas e um verdadeiro refúgio em plena Rua Augusta, voltou para o Rio de Janeiro com seus premiados doces, macarons, sobremesas e tortas, criados e produzidos com o afeto próprio das boas cozinheiras.

"Cozinhar é um ato afetuoso. As mãos, o calor, os movimentos, o cuidado em cada etapa, a dedicação intensa e toda a energia vigorosa que se coloca nesses momentos…tudo para o outro, para que o outro tenha de você o seu melhor. Cozinha é generosidade em estado puro!”


 A coleção de doces já está disponível para encomendas !